A SOS – Salvem o Surf esteve mais uma vez presente no maior evento de surf realizado no nosso país o Rip Curl Pro Portugal.

Durante os quatro dias de prova – marcados por condições épicas e prestações fantásticas dos surfistas – a SOS esteve sempre presente na praia de Supertubos, não só apoiando a Rip Curl Planet a nível ambiental, mas também com várias acções de promoção.

Ninguém ficou indiferente à instalação “Cemitério de Ondas” (ver fotos), através da qual a SOS quis transmitir ao público quais as ondas danificadas ou que desapareceram por completo devido à acção do Homem.

Outra grande atracção foi o stand-up SOS onde qualquer pessoa podia tirar uma foto a fazer um tubo perfeito e posteriormente passar na nova página de Facebook da SOS e descarregar a fotografia.

Além das acções de promoção, a SOS promoveu, em conjunto com a Rip Curl Planet, uma palestra sob o tema “Práticas políticas e cívicas para a promoção de um ambiente sustentável” que contou com a presença de vários convidados, entre eles o presidente da Câmara de Peniche, António José Correia.

Várias foram as pessoas que se mostraram sensibilizadas com a causa da SOS – Salvem o Surf, entre elas muitos surfistas do World Tour que desconheciam a associação. Entre eles, o australino Owen Wright. O actual número dois do circuito, confessou à SOS sentir-se bastante bem no nosso país e que leva as ondas de Supertubos, Peniche e os portugueses no seu coração. Owen Wright mostrou-se muito interessado na SOS – Salvem o Surf deixando um claro apoio à associação. O jovem australiano revelou-se também bastante sensível ao salvamento de banhistas em apuros, pois foi numa associação de nadadores salvadores que ganhou a confiança necessária para se degladiar com ondas poderosas como as dos Supertubos.

A SOS – Salvem o Surf agradece a todos os que passaram pela nossa banca, palestra e acções durante o evento do World Tour, em Peniche. A equipa da SOS sai reforçada após este evento e acredita ainda mais que está próximo o dia em que Portugal passará a preservar o valioso recurso natural das suas praias: as ondas.

Mais informações, fotografias e videos na nova página de Facebook da SOS – Salvem o Surf.

Link da nossa nova página do facebook: http://www.facebook.com/pages/SOS-Salvem-o-Surf/145404585556836