O Quiksilver Pro Portugal assinala a primeira colaboração entre a Fundação Quiksilver e a associação ambiental S.O.S. em Portugal.

Uma vez que a Ericeira foi reconhecida, em 2010, como Reserva Mundial de Surf – a primeira da Europa – a SOS foi escolhida pela Fundação Quiksilver para ser parceira oficial do evento para a sustentabilidade ambiental. O objectivo: minimizar o impacto da realização do evento e preservar as ondas.


Esta organização, que tem vindo a desempenhar um papel activo na classificação das ondas da Ericeira, terá duas missões importantes durante o Quiksilver Pro Portugal:

· Um papel executivo, no desenrolar do evento, no sentido de proteger a praia, a água e o enquadramento natural. Será, igualmente, mediadora entre entidades locais, de forma a assegurar um impacto mínimo no ambiente.

· Um papel educacional e informativo a propósito da Reserva Mundial de Surf. A SOS e a Fundação Quiksilver disponibilizarão documentos, filmes e brochuras sobre a protecção do oceano durante todo o evento.

Apareçam!